sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

# A ligação #

Ontem eu recebi um telefonema, no qual dizia que o mundo ia acaba na próxima semana e eu tinha que realiza o meu maior sonho em uma semana ; mas eu nem sabia qual seria o meu maior sonho, em pouco tempo nem sabia se eu iria descobri.

Então veio a minha cabeça roubar um banco, pelo menos eu iria morrer rico; mas de que isso ia me adiantar, eu só morreria com o nome sujo e com a consciência pesada.

Então pensei em morar em uma ilha deserta, mas isso levaria tempo e tempo eu não tinha naquele momento e também isso não era meu maior sonho.

Sem saída eu pensei em ser o precursor do apocalipse, ou seja, sair divulgando o fim do mundo a todos, mas isso teria duas conseqüências ou todos iria acreditar em mim e o mundo ficaria um causo ou ninguém acreditaria e eu morreria com fama de louco.

E assim o tempo foi passando e eu sem saber qual seria o meu maior sonho . Já cansado de ficar pensado qual seria o dito cujo, resolvi da uma volta na rua para refrescar a mente . Bem na primeira esquina eu ajudei um senhor a atravessar a rua, mas na frente eu separei a briga de dois garotos e os ensinei a resolver um impasse de uma maneira sensata sem agressões e chegando em um parque eu achei cinqüenta reais e devolvi ao dono.

Sabe o que o senhor, os garotos e o dono do dinheiro me deram em troca das coisas que eu fiz pra eles, um sorriso e um obrigado, mas de forma verdadeira .Aqueles sorrisos e aquelas palavras entraram em mim de maneira avassaladora.Então descobri que aquela sensação tão magnífica chamava felicidade, e descobri que ser feliz era o meu maior sonho.

Chegando o tão esperado dia não aconteceu nada ; talvez aquela ligação fosse um trote ou um anjo de Deus me dizendo que quem não é feliz, não é ninguém.

Agora aprendi o que é ser feliz;ser feliz é faz os outros felizes, assim automaticamente você é feliz também.

( Autoria : JOZIEL DA SILVA MACHADO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário